Diversificando a Vida!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Poluição Atmosférica Um Problema da Humanidade!



As principais causas da poluição atmosférica são a queima  de combustíveis fósseis (petróleo,carvão,gás natural) e a indústria propriamente dita. O aumento da industrialização e do consumo significa aumento no consumo de energia e de matérias-primas, resultando,assim, em maior poluição.

Bilhões de toneladas de gases poluentes, principalmente dióxido de carbono, proveniente da queima de   combustíveis fosseis e de florestas, são lançados anualmente na atmosfera. Além do carbono, que constitui cerca de 50% do total de gases poluentes, aparecem o metano (mais ou menos 18%), os clorofluorcabonetos ou clorofluorcarbonatos ou CFCs (mais ou menos 14%) e outros gases (ozônio etc.), com 13%.

Entre os diversos problemas causados pela poluição, relacionados ao futuro  do nosso planeta, estão a destruição da camada de ozônio, o efeito estufa, as chuvas ácidas e os desequilíbrios ecológicos.

1 comentários:

Traque Atômico disse...

Realmente a poluição da atmosfera está virando um problema sério.

O carbono depositado no subsolo por milhões e milhões de anos, na forma de petróleo, esta demorando poucas décadas para retornar para a superfície do planeta.

Vai ser difícil lidar com isso no futuro próximo.

Grande abraço!

Postar um comentário