Diversificando a Vida!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Tecendo sustentabilidade

Em novembro de 2009, às vésperas da Conferência do Clima em Copenhague - COP 15, ativistas do Greenpeace abriram na Esplanada dos Ministérios em Brasília o maior banner já feito nos 38 anos de história da organização, medindo nove mil metros quadrados e pesando 1,5 toneladas. A atividade foi realizada para pedir ao Presidente Lula investimentos em energias renováveis, no desmatamento zero e na proteção dos oceanos.





Mas requisitar medidas conscientes requer atitudes conscientes. Preocupado em produzir o menor impacto ambiental possível com suas ações, o Greenpeace doou neste fim de semana o banner utilizado em Brasília para o Projeto Retece, localizado no Jardim Santo André, em São Paulo. O projeto utiliza técnicas simples e muita criatividade: reformando roupas, reaproveitando retalhos e refugos de confecções para produzir artesanatos, as tecelãs vendem peças diferenciadas e geram renda para suas famílias.



“Muitas vezes o nosso lixo pode ser a fonte de sustentabilidade do outro. É com esse tipo de parceria que empresas e organizações podem reduzir seu impacto ambiental, compensar suas emissões de carbono, trabalhando em solidariedade com outras iniciativas conscientes”, afirma Nicole de Oliveira, coordenadora da campanha de clima do Greenpeace.  


Autor: Dbambace

0 comentários:

Postar um comentário