Diversificando a Vida!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Greve dos professores na Bahia em situação alarmante


Alunos do estado da  Bahia estão sofrendo a mais de 80 dias sem aulas por causa da greve dos professores, que exigem o ajuste no piso salarial para 22,22%, esta greve se tem como umas das mais longas da história da educação baiana.

Educação na Bahia está vivendo em descaso pois o governo não cumpre o contrato que fez com os professores sobre o ajuste salarial de 22,22%, enquanto isso mais de 1 milhão de alunos vive sem aulas por um período alarmante de ter que repetir o ano letivo, chega a ser patético a falta de preocupação que o governo tem com os estudantes da rede estadual. 

Eu como estudante de escola publica cursando o 3º ano do ensino médio técnico estou me sentindo prejudicado, pois nesse ano estou inscrito para fazer o ENEM  e não tenho nenhum apoio profissional para tirar as minhas duvidas recorrente aos assuntos do exame, e com isso perdendo uma boa oportunidade de entrar em uma boa faculdade.

O Governo criou 19 escolas polos que foram ativados hoje com intuito de ajudar os alunos do 3º ano, sendo quem vai dar as aulas é os professores recém passados nos concursos, na teoria é uma boa ideia mas na prática está um descaso que nem a situação no geral, pois estão dando um conteúdo muito inferior ao que paramos, os professores chegam com a cara e a coragem para ensinar e vê que não tem nenhuma programação de estudo dificultando mais ainda o trabalho do professor e o entendimento do aluno.

Em resumo as escolas polos foram criadas com intuído midiático para dizer que esta tudo bem mas não esta, essas escolas estão totalmente desorganizadas e não ta trazendo nenhum beneficio real para o aluno, queremos que as aulas voltem normalmente e queremos que o governo aceite o que os professores estão exigindo 22,22% JÁ.

    

  

1 comentários:

Maria Aparecida disse...

A sociedade não pode viver sob a opressão, esta aniquila os direitos básicos de educação e saúde à população. Temos que questionar e exigir dos governantes a verdadeira democracia para a qual eles foram eleitos e devem servir.

Postar um comentário