Diversificando a Vida!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Curtir ou não Curtir, eis o carvão


Desde que o Facebook anunciou a construção de um centro de dados movido a carvão, o Greenpeace está no pé da rede social. Com uma pitada de descontração, nosso escritório nos Estados Unidos – local da planta – iniciou uma campanha para que o fundador da rede, Mark Zuckerberg, deixe de lado essa fonte antiga e suja e opte por fontes renováveis.

Por enquanto, Zuckerberg não deu ouvidos. Então, continuamos em frente. Quase 60 mil pessoas já “curtiram” a página “Unfriend Coal”, criada no Facebook para dar voz à campanha. O último passo foi um concurso relâmpago: pedimos que fossem enviadas fotos ou montagens criativas pedindo à companhia que aderisse às renováveis.

O resultado foi divertido. Em cinco dias, chegaram mais de 600 fotos e centenas de pessoas “curtiram” a iniciativa. Nas imagens enviadas, até Einstein e bichos de estimação entraram na dança. Nossa expectativa é que até 22 de abril, Dia da Terra, o Facebook apresente um novo plano de suprimento de energia para seu centro de dados. Até lá, você também pode enviar sua foto. Para ver as finalistas, clique aqui.

FONTE: Greenpeace

4 comentários:

MARIVAN disse...

existem tantas outras fontes renovaveis, creio que o facebook vai escolher o melhor.

mundo virtual disse...

KKKK..vou conferir essas montagens premiadas,vou mandar uma,obrigado pela informação!!
valeuu..
abçsss!!

Edy Santos disse...

O Facebook é ótimo, é realmente a melhor rede social da atualidade, pelo menos na minha opinião. Mas acho que se ele continuar criando aqueles montes de aplicativos de joguinhos, etc... vai acabar ficando que nem o Orkut, e isso vai ser chato.

Prof.: JOSÉ CARLOS disse...

Vim conhecer seu espaço e gostei muito! Muito seleto e diversificado. Parabéns. A educação é a base do ser humano para sua vida em sociedade e para uma vida feliz. Também sou educador e vejo que nossa base holística é o caminho mais ameno a seguir, repleto de aprendizados diários em rumo a uma qualidade de vida equilibrada.
Obs: Me tornei seu seguidor.
Prof. José Carlos
http://projetosead.blogspot.com/

Postar um comentário