Diversificando a Vida!

sábado, 26 de março de 2011

Como se ter uma Vida Saudável?


Um dia acordamos, e vemos que não estamos tendo uma vida saudavel, por isso precisamos mudar os nossos hábitos introduzindo exercícios físicos e uma boa alimentação. Parece ser muito boa essa idéia na teoria mas quando a utilizamos na prática a coisa muda um pouco de figura , porque as vezes é difícil de se habituar a um novo estilo de vida. Para se ter um estilo de vida saudável temos que ter motivação e garra.


Ao vermos pessoas na televisão que emagreceu ou tem uma vida saudável e longínqua através de atividades saudáveis nos da vontade de querermos ser iguais a eles, mas a tv não mostra com é o sentimento verdadeiro de motivação que nós temos que utilizar pára podermos ficar saudável.


Eu resolvi mudar de vida e com isso introduzir uma nova alimentação no meu cardápio e saio para caminhar todas as manhãs antes do colégio para ser uma rotina legal não é? Mas não é bem assim para você ter idéia troquei todas as aquelas comidas que dão água na boca só de olhar como um x burguer, batas fritas, biscoitos recheados, salgadinhos, sorvetes, entre outras mais gostosuras por uma comida saudável cheia de legumes e verduras, e minha sobremesa são frutas. O saudável é o certo mas é difícil de se habituar-se. Já o exercício físico é o mais difícil de fazer pois levantar todos os dias as 4 horas da manhã para caminhar e depois chegar em casa tomar banho e ir para o colégio tenho que ter uma energia e tanto para poder levantar da cama.


Vale a pena, com todos os esforços que eu faço para ter uma vida saudável, pois não tem nada melhor que se sentir bem com sigo mesmo e poder ser orgulhar de uma vida saudável.


Você Quer uma Vida Saudável?

7 comentários:

Cássio Camêlo disse...

tenho que mudar minha vida tbm... ñ faço nada de exercício físico... alimentação e qualquer coisa que tá na frente... bebo muito... quem sabe um dia eu mude...

seguindo vc tbm companheiro...

cabiludo.blogspot.com

Arathane disse...

hah estou te seguindo tb, valeu pela visita !!!

Fábio Siebra disse...

Hugo,

Esses sacrifício valem mesmo muito a pena,além de trazer mais cedo saúde no futuro você vai aproveitar ainda mais.

Um Abraço

Anônimo disse...

Boa Tarde Hugo

Você fez uma visita em meu blog e resolvi retribuir.
Parabéns por sua postagem é muito interessante da forma que você abordou o tema.
As pessoas tem facilidade de dizer o que precisamos fazer,mas deixa de dizer o quanto é difícil e quanto precisa de um sacrifico.
Valeu.

Mari Costa disse...

Oii Hugo

Ter uma vida saudavel é a melhor maneira de conseguir um bem estar, parabens pela vontade e determinacao de largar as coisas que eram gostosas mais so prejudicava o organismo para adquirir esses hábitos totalmente saudaveis. Uma dica qu eu dou é beber muita agua e sempre usar protetor solar, seu corpo vai agradecer

bjs

Charles Netto disse...

Hugo parabéns pelo post que nos faz repensar que hábitos estamos tendo para uma vida saudavel completa e concordo quando dizes bem assim:
Vale a pena, com todos os esforços que eu faço para ter uma vida saudável, pois não tem nada melhor que se sentir bem com sigo mesmo e poder ser orgulhar de uma vida saudável.

Anônimo disse...

Muito bom nos alimentar-mos com frutas legumes e verduras, ao invés de coxinha de galinha e carne vermelha, também gostaria de apresentar a vocês o goji berrye, um fruto proveniente do tibet e plantado em larga escala na china, mais precisamente na região de ningxia aos pés do rio amarelo que abastece toda a cidade alem de trazer em suas águas amarelas, nutrientes vindo das geleiras do himalaia, com mais de 22 polisacarídeos este fruto tem vitaminas que só são encontradas nele e o consumo deste fruto combate qualquer tipo de câncer agressivo alêm de baixar os níveis de colesterol e açucar no sangue, e ainda consumindo o goji voce envelhece vagarosamente e com muita saúde, vejam mais informações em nosso blog: http://mudasdegoji.blogspot.com

Postar um comentário