Diversificando a Vida!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Veja 5 Dicas para a prova de Física

Os conteúdos que devem ser cobrados em física são: cinemática, dinâmica, trabalho e energia, hidrostática e dinâmica. Foto: Getty Images

Os professores do Curso Anglo elaboraram para o Terra um resumo com os cinco principais assuntos de Física que devem se tornar prioridade dos vestibulandos nas últimas semanas que antecedem os provões. Conheça os conteúdos com maior probabilidade de aparecer nas provas de física dos vestibulares, e como estes devem ser cobrados:

Cinemática
Normalmente os vestibulares cobram o conceito de velocidade, com questões de percurso de veículo; conceito de aceleração, utilizando a aceleração e frenagem dos veículos como gancho e as equações dos movimentos, na maioria das vezes abordadas por encontros e ultrapassagens dos carros.

Dinâmica
Destaque para as Leis de Newton e para a Dinâmica Impulsiva. Os dois conteúdos devem ser explorados com exemplos do cotidiano, como planos inclinados, choques entre bolas de bilhar e explosão de granada.

Trabalho e energia
As questões de Trabalho e Energia normalmente são abordadas por meio de situações práticas, como montanha-russa e globo da morte.

Hidrostática
É importante que os alunos dominem o Teorema de Stévin, normalmente associado com a pressão dos submarinos, o Teorema de Pascal e o Teorema de Arquimedes.

Termodinâmica
Na Termodinâmica, as Transformações Gasosas merecem atenção. Elas costumam ser cobradas a partir de enunciados que expõem um fato, como bexigas e pneus. Então, o aluno tem que associar o conteúdo de física com as determinadas situações. Outro tema certo é o Primeiro Princípio da Termodinâmica, que costuma aparecer relacionado aos movimentos das peças de um motor.

FONTE: TERRA

5 comentários:

JuJu Barros disse...

Gostei do seu blog.... =)
Beijo!
Juju Barros
http://belejura.blogspot.com/

Indianara disse...

Q tenso
EHOUIEHEIUEUI
física nunca foi meu forte, mas passei no vest
ahauahua
;*


www.projetandorascunhos.blogspot.com

Amanda Mota disse...

estou seguindo, e obrigada! :)

há, adoro física *-* vest esse ano (yn)

Hugo Green disse...

Eu gosto também mas não deixa de ser difícil em época de provas.

Abraço.

Preguiça alheia disse...

Estou seguindo... o blog.

Obrigado pela visita.

ABraço,
P.A.

Postar um comentário