Diversificando a Vida!
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
A Origem da Lua
Não se sabe ao certo como a lua se originou, mas existem inúmeras teorias que relatam seu aparecimento em órbita. A teoria mais aceita hoje diz que a lua se formou através de uma colisão entre o planeta Terra e um corpo do tamanho de Marte, há aproximadamente 4,6 bilhões de anos.
Acredita-se que o choque entre os dois corpos aconteceu na última fase do processo de formação da Terra, quando parte do seu núcleo se perdeu. Uma nuvem de poeira se formou sobre a Terra em razão da colisão.
A parte perdida do núcleo sofreu um processo de condensação e se aproximou do plano da eclíptica, que fez com que este núcleo condensado entrasse em órbita. Sua temperatura após a condensação explica a ausência de compostos voláteis nas rochas lunares.
Fonte: Curiosidades - Brasil Escola
Escrito e Criado por
Hugo Green
às
03:38
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Marcadores:
Curiosidade
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Linkbão
Oi Torpedo
Oi Torpedo Web
Click Jogos Online
Claro Torpedo
Claro Torpedo Gratis
Rastreamento Correios
Mundo Oi
oitorpedo.com.br
mundo oi torpedos
mundo oi.com.br
oi.com.br
torpedo-online
Resultado Dupla Sena
Resultado Loteria Federal
Resultado Loteca
Resultado Lotofacil
Resultado Lotogol
Resultado Lotomania
Resultado Mega-sena
Resultado Quina
Resultado Timemania
baixa-facil
Resultado Loterias
E-Scripter
4 comentários:
O satélite natural que influencia os mares, os poetas, os amantes. Baita de uma misteriosa!
E poem misteriosa nisso!
Abraço.
É uma coisa tão simples, mas as ciências requerem uma análise, depois uma série de fatores, para depois de tanto trabalho chegar a quase nada, pois depois alguém formula outra tése que desmente aquela e a outra! É fácil: Deus criou todas as coisas... inclusive a lua... rsrsrsr, mas há quem diga que não, porém digo que sim e, se não é minha opinião soberana, aceito a sua como forma de termos divergêcia, mas com convivência!!! Brigadúuu!!!
Ótimo comentário. Acreditamos no que queremos acreditar. E eu não entendo pessoas que se matam por não acreditar nas mesmas coisas que eles acreditam. Nós seres-humanos somos malucos e estranhos.
Postar um comentário