Diversificando a Vida!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A Origem da Lua



Não se sabe ao certo como a lua se originou, mas existem inúmeras teorias que relatam seu aparecimento em órbita. A teoria mais aceita hoje diz que a lua se formou através de uma colisão entre o planeta Terra e um corpo do tamanho de Marte, há aproximadamente 4,6 bilhões de anos.

Acredita-se que o choque entre os dois corpos aconteceu na última fase do processo de formação da Terra, quando parte do seu núcleo se perdeu. Uma nuvem de poeira se formou sobre a Terra em razão da colisão.

A parte perdida do núcleo sofreu um processo de condensação e se aproximou do plano da eclíptica, que fez com que este núcleo condensado entrasse em órbita. Sua temperatura após a condensação explica a ausência de compostos voláteis nas rochas lunares.





                                            Fonte: Curiosidades - Brasil Escola

4 comentários:

Luciano Oliveira disse...

O satélite natural que influencia os mares, os poetas, os amantes. Baita de uma misteriosa!

Hugo Green disse...

E poem misteriosa nisso!

Abraço.

rogermaxrjs.com.br disse...

É uma coisa tão simples, mas as ciências requerem uma análise, depois uma série de fatores, para depois de tanto trabalho chegar a quase nada, pois depois alguém formula outra tése que desmente aquela e a outra! É fácil: Deus criou todas as coisas... inclusive a lua... rsrsrsr, mas há quem diga que não, porém digo que sim e, se não é minha opinião soberana, aceito a sua como forma de termos divergêcia, mas com convivência!!! Brigadúuu!!!

Hugo Green disse...

Ótimo comentário. Acreditamos no que queremos acreditar. E eu não entendo pessoas que se matam por não acreditar nas mesmas coisas que eles acreditam. Nós seres-humanos somos malucos e estranhos.

Postar um comentário