Diversificando a Vida!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Sonho Brasileiro?


Algum tempo atrás eu ouvia sempre em programas extrangeiros e jornais essas duas palavras Sonho Americano agora sabe o que significava esse sonho americano, pro próprio americano significava ou significa ganhar um  milhão de Dólares e para o estrangeiro que imigrava para os Estados Unidos  o sonhos desses imigrantes era ter um trabalho importante ou ganhar dinheiro bastante para dar boa vida a familia, se você achou que esses sonhos são superficiais não leve a mal geralmente o que queremos é o mesmo pois quando descobrimos sobre imposto e que tudo é difícil nessa vida, pensamos no lado econômico primeiro.

E o Sonho Brasileiro, não é um termo muito popular mas me bateu a curiosidade assistindo uma noticia ne um Telejornal  que falava sobre Salário Mínimo e depois falava do Salários dos políticos então eu vou sugerir alguns dos sonhos possíveis que o Brasileiro pode ter ou teve:

-Entrar na carreira política e construir uma fortuna em apenas em um ano sem se corromper ou construir uma fortuna em apenas poucos meses roubando dinheiro do povo.

-Construir uma igreja ou inventar uma nova religião para roubar dinheiro fiéis que vão atrás de conforto de palavras sabíeis, o que tem nesse mundo é espertinhos se fingindo de falsos profetas.

-Virar ator da Globo e ganhar muito dinheiro e ser famoso por todo Brasil ou quem sabe o mundo.

-Entrar no Big Brother e Ganhar um milhão de reais, Entrar no Big Brother e depois Pousar por uma Revista Masculina.

-Simplesmente Construir uma casa com um puxadinho para sua filha e os seus netos e ganhar um salário pelo seu devido trabalho.

-Um Sonho que prevalece por todos os outros é de ter paz nesse país e formem cidadãos de carater e bondade e que construa um país melhor para todos.

Acredito que existem muitos outros sonhos. Esses sonhos não surgiram de repente na cabeça no brasileiro mas sim vendo no jornal pessoas sendo presenteadas ou apenas sem princípios construindo a sua vida através desses vários sonhos citados.



Acredita no sonho Brasileiro?

(Hugo Green) 

9 comentários:

Alessandra Sousa disse...

Acredito sim, é so a gente parar pra pensar... o que o brasileiro mais quer? o meu sonho pelo menos como uma boa brasileira é ter uma boa carreira que possa me dar uma vida melhor ... Change Feelings

Hugo Green disse...

Eu também espero isso da minha vida. O verdadeiro adulto bem sucedido pode se aposentar aos 30 anos.

Abraço.

Débora disse...

Eu fico com o último, claro que também quero minha casa própria né? hehe
Seguindo...
http://avessocotidiano.blogspot.com/

Bárbara Thamíres disse...

Oioi...obrigado pela visitinha e por seguir...
to sequindo vc tbm...bj.


http://overdosevip.blogspot.com

Wallace disse...

Acredito sim cara !

As pessoas tem que tomar consciência de que tudo que elas fazem tem impacto direto e indireto na vida de todos, principalmente nas vidas de quem amamos

Ponto de Vista disse...

sempre retribuido!!
seguido!!
e parabéns pelo Blog...


www.assimdeveser.blogspot.com

Victor S. Gomez disse...

Obrigado pelo selo. Abraços

Edenilton disse...

Eu definitivamente confesso que ainda tenho o Sonho Americano pairando na minha mente, espero consegui-lo um dia, mas de maneira honesta.
Ótimo post.
Abraços

Hugo Green disse...

O que queremos é ganhar nosso vida honesta. O sonho americano é tentador.

Abraço.

Postar um comentário