Diversificando a Vida!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Apreciando o Jazz de Stanley Jordan

 
Um dia vasculhando os meus dvds encontrei um em especial que não atraía muito pela capa,  também nunca tinha assistido e por isso resolvi coloca-lo para rodar não é que o dvd revelava muitas surpresas que eu não esperava.

O dvd em questão era o Festival de Jazz de Montreal de 1996 em especial a apresentação de Stanley Jordan e o seu trio, fiquei encantado com a habilidade do Stanley em tocar a guitarra. A partir desse dia passei a gostar e apreciar o jazz e descobrir que notas musicais nos diz coisas que as palavras não consegue explicar.

Musica instrumental faz valer o conceito que os orientais dizem, que a musica tem um elo espiritual. Cada vez mais que eu escutava o som do Stanley Jordan e o seu trio ficava hipnotizado pela magia musical que os instrumentos produziam.

Antes acreditava que precisava ser um guitarrista para ouvir um show instrumental de guitarra, ou um baixista para ouvir um show de baixo, ou um baterista para ouvir um show de bateria, mas estava enganado prestei atenção no show a cada segundo.

A musica desperta os sentimentos e pensamentos mais profundo do nosso "eu", e acabamos descobrindo o que à dentro de nós, isso foi o que senti ao assistir aquele dvd e recomendo que assistam principalmente os fãs de jazz.

"Nunca julgue uma musica pelo conceito, sinta-a primeiro e depois revele a sua opinião".


0 comentários:

Postar um comentário