Diversificando a Vida!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mistérios do Ego


Inimigo se esconderá no último lugar que você procuraria. ( Julio César 75 a.C.).


 Sabia que não existe nenhum inimigo externo não importa o que a sua voz da cabeça diga toda percepção do inimigo é a projeção do ego como inimigo, nesse sentido podemos dizer que cem porcento dos nosso inimigos externos são nossas criações.


O ego disfarça os pensamentos dele com os seus pensamentos, os sentimentos dele com os seus sentimentos e você acha que é você, o ego é um terrível inimigo e que nos mantém ne uma prisão e as pessoas não sabem que estão ne uma prisão não sabem que há um ego porque não conhecem a diferença . 


Aquela voz que você ouve dentro da sua cabeça muitas vezes não pode ser você já pensou nisso? Não porque é muito difícil para a mente aceitar que há algo além dela mesma algo mais valioso e mais capaz de distinguir a verdade em si.


O seu maior inimigo, é a sua própria percepção, sua ignorância, o seu ego.


Um post criado a partir de trechos do filme Revolver. Atenção todas essas definições sobre o ego foram estudadas por médicos e especialistas pelo assunto e que apareceram no filme.

13 comentários:

Igor Araujo disse...

Seu blog táh de Parabéns!!

Jáh toh seguindo!

Hugo Green disse...

Obrigado gostei do seu também!
Viajo em animes!
Abraço.

-*Vera Luz*- disse...

Olá Hugo!

É nosso ego nos pega na virada da ilusão, fantasia a coisa até nos envolver acreditando ser verdadeiro e quando percebemos o que ele nos mostra como perda, é só a quebra da própria ilusão! Mas, muitos sofrem com isso! Veja o meu post que diz http://www.dihitt.com.br/barra/nosso-ego-nosso-espirito Nosso Ego, Nosso Espírito. É muito bom falar sobre assuntos que alertam nossa mente a ficar atentos ao ego para não nos aprisionarmos as ilusões que traz muitos sofrimentos!

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

Júlio César disse...

Muito interessante seu blog Hugo. Tudo de bom e at+.

Biel disse...

seguindo tb!
esta afim de fazer parceria?
copie meu banner e deixe um comentario caso queira.
obrigado

Indianara disse...

Me recuso a falar sobre EGO.
HEUIOEUIEI

seguindo aqui tmb

;*

Unknown disse...

Já estou te seguindo também.
Se puder me ajudar com a divulgação de meu blog/site com seus amigos serei eternamente grato, pois dependo do sucesso deste site para conseguir patrocionios para minhas filhas.
Peça para seus amigos serem meus seguidores e se possível uma vez por dia visitar e participar clicando em alguma notícia.
Deus te abençoe meu amigo.
Obrigado

.Scarlat disse...

Gostei do blog! Seguiindo..
http://scarlatshow.blogspot.com/

O Cômico disse...

Agradecemos por você se ''internar'' em nosso blog
fique sempre a vontade para acessar nosso manicômico, já estamos te seguindo também.

Gostaria de fazer parceria por banner?
Se quiser deixe um comentário em nosso blog
sobre a parceria
Agradecemos desde já,

Blog Madness.
http://www.insannidad.blogspot.com

Pa disse...

Olá linkei seu blog!
http://inspiracoesdameianoite.blogspot.com/

William disse...

Já segui o teu blog, segue o meu ai. http://dominiomaggot.blogspot.com

O Cômico disse...

Agradecemos pela parceria, já colocamos seu
banner em nosso blog também.

Blog Madness
http://www.insannidad.blogspot.com

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador...Hugo.
Postagem interessante,mas merece um esclarecimento.Para Freud,que ao longo dos anos foi aperfeiçoando suas teorias, existem 3 instancias psicquicas: Id, Ego e o superego. E funconariam +/- assim:
O id, mais primitivo é emoção desmedida, desejo sem limite. Se Id falasse diria: EU QUERO!
Superego é construido ao longo da vida.Composto pela introjeção de normase regras. Se o superego falasse diria: Não posso, não devo!
O ego é a instancia mais equilibrada e trabalha para manter o equilibrio entre os outros dois. Libera alguns desejos do Id e insentiva o Superego a ser menos cruel. Se o Ego falasse diria.. Vai, voce pode... ou não agora voce não deve...Vai, superego, solta a franga!
é o ego que fantasia e mascara nossos sonhos de forma a ficarem mais suportaveis...ao ponto de estravasar e diminuir a tensão entre as instancias psiquicas.
Quanto ao inimigo...Diria, "menos... muito menos... quase nada". Não é bem assim...Os estudos feitos não afirmam exatamente isso...Essa releitura está com alguns "brancos" que deixaram o Ego em posição de "o malvado", quando na verdade.. é um heroi.

Postar um comentário