Diversificando a Vida!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Crianças usam a Internet, mas não sabem amarrar o Tênis!

De acordo com a pesquisa, uma em cada cinco crianças britânicas consegue navegar na internet em smartphones e até mesmo no iPad.

As crianças britânicas têm causado grande preocupação nos pesquisadores, uma vez que muitas delas conseguem usar o mouse e o computador com mais facilidade do que andar de bicicleta ou amarrar o cadarço. A pedido da empresa de segurança na internet AVG, a pesquisadora britânica de desenvolvimento infantil, Sue Palmer, realizou um estudo com 2200 mães em 11 países. Segundo o jornal Daily Mail, Palmer concluiu que as etapas naturais de desenvolvimento das crianças estão sendo substituídas pelas conquistas digitais.


De acordo com o estudo, 23% das crianças conseguem fazer uma ligação em um celular e 25% conseguem navegar facilmente por sites na internet. Além disso, uma em cada cinco consegue navegar na internet em smartphones e até mesmo no iPad, enquanto dois terços sabem ligar um computador e 73% delas dizem saber usar um mouse.


Por outro lado, atividades mais convencionais para o desenvolvimento infantil estão ficando de lado. Das crianças participantes do estudo, apenas 48 % sabiam o endereço de sua casa e 11 % sabiam amarrar o sapato. Outro número alarmante é que 7 em cada 10 crianças entre 2 e 5 anos são bastante hábeis em jogos online, mas não conseguem nadar sem ajuda.


Tam Fry, membro do Fórum Nacional de Obesidade da Inglaterra, disse ao Daily Mail que os pais estão cada vez com mais medo de seus filhos brincarem fora de casa e os sentem mais seguros na frente da TV ou do computador. Segundo Fry, "a atividade física que toda criança precisa está se tornando um território estranho". Já o porta-voz da AVG, Tony Anscombe acredita que os pais estão transformando celulares, computadores e videogames em babás.


FONTE: GEEK

7 comentários:

Indianara disse...

Há um selo for you no meu blog xD

Hugo Green disse...

Obrigado!
Indo la Pegar!
Abraço.

Indianara disse...

De nada Hugo! E sim, faça o post sobre a sugação da Tv mesmo, eu irei adorar!
=D

;*

Luciano Oliveira disse...

É o século 21 meu povo!!!! Agora imagine o século 22, 23, 24...

Bom dia!

Hugo Green disse...

Não quero nem imaginar, espero que minha filha não fique dependente da tecnologia aponto de não saber amarrar o tênis.

Abraço.

Guilherme Freitas disse...

Elas não vão saber no futuro o que é ser criança. Jamais terão uma infância como nós. ABraços.

Hugo Green disse...

Algumas pessoas chamariam de evolução mais eu acho que é uma regressão como essas crianças vão aprender o que é viver fora das telas se elas crescem de ante de uma. Deviam aprender a mais coisas fora do computador.

Abraço.

Postar um comentário