Diversificando a Vida!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Muitos desafios para 2011





Graças ao nosso trabalho, ao apoio dos ciberativistas e a participação nas nossas redes sociais, o Greenpeace garantiu importantes conquistas em 2010.

Aqui no Brasil, paralisamos o trator ruralista que queria atropelar o Código Florestal no Congresso e o Desmatamento Zero e a [R]evolução Energética na agenda da campanha presidencial. Lá fora, livramos da cadeia dois ativistas julgados no Japão por denunciar esquema ilegal na indústria baleeira do país. Também conseguimos que a Nestlé revisse sua política de comprar produtos da empresa que mais desmata florestas na Indonésia, lar de grupos de orangutangos. 
Coletamos 165 mil assinaturas nas nossas petições em 2010, angariamos mais 100 mil novos seguidores no Twitter e ampliamos em 15 mil o nosso número de fãs no Facebook. O número de colaboradores – essa brava gente que com suas doações sustenta o trabalho do Greenpeace – também cresceu nos últimos 12 meses. Em dezembro de 2009, eles somavam 46 mil 762 pessoas. Este mês, já tinhamos ampliado esta base para 51 mil 147 colaboradores. São resultados excelentes, conquistados em grande parte pela determinação de vocês em defender a natureza.
O embate continuará em 2011. No Brasil, os ruralistas prometem aumentar sua pressão para desfigurar a legislação que protege nossas florestas. No resto do mundo, as negociações para evitar a crise do clima ainda seguirão em marcha lenta. Para conter a sanha do pessoal da motosserra por aqui e acelerar um acordo para reverter as mudanças climáticas, prosseguir com nosso trabalho e ter o seu apoio – no mundo virtual e no real – continuará sendo fundamental.
Por isso mesmo, o Greenpeace pede a você, ciberativista ou membro de nossas redes sociais, que reflita sobre a possibilidade de também dar um presente para o planeta neste Natal,colaborando com o Greenpeace. E para quem já é colaborador, quem sabe não sobrou um dinheirinho neste final de ano para uma doação extra? O planeta ficará imensamente agradecido.
Feliz 2011
Fonte: Greenpeace

3 comentários:

Unknown disse...

É isso ai Hugo, o negócio é fazer, precisamos de ação, parabéns.

Alisson Ximenes disse...

E aí Hugo, td certinho? Vamos a luta que o planeta está precisando mais que nunca. Aproveito para desejar antecipadamente um Feliz 2011 cheio de realizações e sucesso. Parabéns pelo blog e pela iniciativa. Abç!

Hugo Green disse...

Obrigado Alisson!
Um feliz Ano Novo para você também, muita paz e saúde.
Abraço.

Postar um comentário