Diversificando a Vida!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ajude o seu Filho a passar pela Adolescência


No período da adolescência sofremos muitas modificações de corpo de comportamento e se preocupamos mais com a aparência e ficamos tentando imaginar o que as pessoas pensam sobre nós além de todas estas transformações acontece na vida do adolescente o bullying é outro que o adolescente sofre, é muito fácil um jovem brigar com outro e trocar xingamentos. É cruel o que acontece no período da adolescência e com o bullying piora  tudo. As ofensas só faz piorar o psicológico do adolescente que acaba se afastando dos pais e podendo ser criminoso.

O adolescente não conta para os pais sobre os problemas que acontece na escola e isso piora os problemas no colégio, é mesmo um mundo cão a do ser-humano no período da adolescência. Se você tem um filho no período da adolescência tente compreende-lo e seja amigo dele mas não quebrando a disciplina de pai e filho. Deposite confiança no seu filho que ele irá contar com você nos piores momentos e nos melhores momentos da vida dele. O apoio de pai é muito importante para seu filho crescer na vida, não ter nenhum problema  no colégio e no futuro poder conquistar o mercado de trabalho.


Apoie seu filho que ele irá te apoiar, seja amigo do seu filho que ele será seu amigo.


Vivemos para nossos filhos pois são o nosso futuro.






4 comentários:

BLOGZOOM disse...

Boas suas dicas, saber o que pensa um adolescente ajuda a refletir caminhos e soluções.

Bjs

-*Vera Luz*- disse...

Olá Hugo!

Excelente informação, pois na realidade os filhos que trazem muitos problemas, geralmente não tem amizade dos pais, nem tampouco, aconchego familiar. Com isso só atrapalha uma vez que não se sente bem para se relacionar dentro do próprio lar, acaba levando essa mesma idéia por onde quer que vá, com isso acarreta tantos problemas aos quais os jornais já estão fartos! Por isso uma reeducação e forma de ver dos pais para com os filhos, faz-se essencial!

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

Denielly disse...

Olá amigo!

Realmente a adolescência é marcante da vida de qualquer pessoa.

E realmente contar aos pais tudo o que acontece é muito difícil, principalmente quando envolve o bullying, geralmente existe a vergonha em expor os momentos de vergonha que este adolescente vem a passar.

Muito interessante seu texto!!!

E quando eu for mãe, espero poder ter um diálogo mais aberto com meu filho!

=D

Unknown disse...

boa dicas :o)
aí aí... aborrencencia rsrsrsrsr mais passa viu , aproveita e curte !
XOXO

Postar um comentário