Diversificando a Vida!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Entre chuvas e trovoadas

Lisa Vickers, membro da equipe de web do Greenpeace Internacional, está à bordo do navio Esperanza do Greenpeace para acompanhar o tour “Para além do petróleo”. Ela nos conta sobre a projeção que fizeram nesse domingo no Ártico, próximo à plataforma de exploração de petróleo da empresa Cairn Energy. 
“Ontem assistimos a dois rebocadores trabalhando em um grande iceberg perto de um dos navios de perfuração da Cairn Energy. A função desses rebocadores é movê-los para fora do caminho da operação de perfuração, o que é chamado de "gerenciamento de gelo". 
Ontem à noite, domingo, percebemos que tínhamos uma chance de projetar mensagens nesse grande iceberg. Começamos então uma corrida online para definir qual frase projetaríamos.
Pedimos sugestões às pessoas no Twitter e Facebook. Dentro de duas horas, recebemos 500 sugestões. Escolhemos duas para acompanhar o logotipo Cairn no iceberg. "Nós apenas não nos importamos", sugerido por Frank Plonka no Facebook; e "Definindo o que é estupidez " sugerido por Matthew Higginson. 
Tivemos uma hora para preparar as frases que iam para o projetor. Mas, infelizmente, as condições meteorológicas levaram a melhor sobre nós – muita névoa e chuva.
Mesmo assim, o capitão do Esperanza encontrou uma boa posição para a projeção - várias vezes ele teve que manobrar entre pequenos icebergs. Jon, coordenador de campanha, e eu nos revezávamos para segurar um guarda-chuva sobre o projetor. Leila, outra coordenadora da campanha de clima, lutou para deixar os slides no lugar certo. Enquanto isso, nosso fotógrafo Will fez seu melhor para tirar fotos. 
O nevoeiro continuava a atrapalhar nossa projeção, que não alcançava o iceberg. Decidimos então projetar sobre a própria névoa, ao lado do iceberg. Apenas uma frase conseguiu ser projetada. 
Ficamos um pouco decepcionados com a projeção, mas orgulhosos do fato de que demos o nosso melhor em condições difíceis. Não podíamos acreditar que tantas pessoas sugeriram centenas de slogans em um espaço tão curto de tempo! Nosso muito obrigada a todos. 
Autora: Laura Fuser

0 comentários:

Postar um comentário