Diversificando a Vida!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Como Acabar com o Sofrimento?


Sofrimento só a palavra demonstra o quanto ruim ela é, vemos sofrimentos e sofremos muito, a dor fortalece e a dor derruba. Existem sofrimentos do coração ou apenas sofrimentos de pura dor mas não estamos aqui para falar das conseqüências dos sofrimentos eu vou dizer como se acaba com sofrimento.

Durante os meus estudos do dia acabei estudando um pouco do movimento hippie que me levou a filosofia oriental, que acabou me levando a Confucionismo e me acabou levando ao Budismo quando estudei um pouco de Budismo aprendi ensinamentos importantes dessa grande religião, e o que me chamou mais atenção foi o As Quatro Nobres Verdades que explica sobre o sofrimento e a sua solução: O finalmente da vida é levada ao sofrimento de uma forma ou de outra, de acordo com o Budismo o surgimento do sofrimento é a partir do desejo, os desejos tem um aspecto negativo e pode levar ao sofrimento de acordo com o Budismo.

Mas para acabar com o sofrimento pode ser simples de dizer mas difícil de fazer como tudo nessa vida: Quando acaba o desejo acaba o sofrimento, isso é conseguido através da eliminação da ilusão assim alcançamos o estado de  libertação. Esses ensinamentos devem ser realizados através do Budismo.

Devemos abrir a mente para conhecer as religiões que formam os espíritos das pessoas, mas convém a você seguir este caminho espiritual. (Hugo Fontes)

8 comentários:

André Osbourne disse...

Creio q o sofrimento nos leva ao aperfeiçoamento,admiro muito o budismo até concordo q o sofrimento é causado pelo desejo,mas creio q o sofrimento ñ acabará nesta vida terrena,ñ tenho religião meu estilo de vida é parte do budismo e cristianismo.
Valeu brother.

José Augusto S Silva disse...

Muito bom
Já estou seguindo

dreamaspirations disse...

hello from Greece!!! :))

Monique Sousa disse...

Nossa lindo o texto, sabe criticar muito bem, alendo mais faz a pessoa ter um interesse maior pelas religião, concerteza pesquisarei mais. Parabéns !


Obg pela visita no (http://almostanlife.blogspot.com/) , volte sempre! & já to seguindo aqui, Beijos.

Hugo Green disse...

Obrigado pelo elogio!
A religião é um assunto bem interessante mas depende de como se debate.

Abraço.

Leila Franca disse...

Olá Hugo,

Eu vivi todas essas fases. Fui hippie, tive amigos hippies, vivenciei o orientalismo da época, sei bem como foi esse tempo. Mas é preciso tomar cuidado pra não ir muito fundo com esses conceitos. Com a eliminação do desejo, a pessoa se torna completamente sem ambição. A ambição é importante. É o que faz a gente tocar a vida pra frente. E sem desejar coisa alguma, a pessoa fica sem objetivos, sem ânimo pra trabalhar. Já vi gente cair em depressão por causa disso. Acho que, na prática, essas idéias podem funcionar numa outra cultura, com outros valores, exceto raros casos. Quer queiramos ou não, fomos criados com outras idéias.

Hugo Green disse...

Concordo com você fomos criados com outros ideais e outros costumes e seguir uma outra vida espiritual a essa altura do campeonato, só para quem estiver decidido a mudar de pensamentos.

Paz e Amor...

Nerd AH 1000 ! disse...

masssa

Postar um comentário