Diversificando a Vida!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Televisão Vicia!



Na frente da TV assistimos programações que são feito para se dar risada, para se emocionar, para ver uma vida que nunca vai ter ou a ação que nunca vai ter na sua vida, digamos a TV tem vários tipos de programas que desperta vários tipos de emoções nossas, e que são feitas propriamente para atrair a nossa atenção para comprar produtos mas com a doce ilusão do entretenimento que se oferece.


Mas a TV oferece muito mais do que ação e propaganda ele oferece um dependência e acabamos perdendo uma vida por apenas assistir TV de mais, confesso que antigamente programava minha vida de acordo a programação da televisão e não podia perder o meu seriado preferido ou os últimos capítulos da novela, nós seres-humanos temos uma tendência ao vicio e quando falo em vicio não se refere  só o assunto em questão, o vicio engloba tudo a nossa volta que usamos de mais.


Já pensou em desligar a TV o computador e da uma volta pela sua rua, ir a praia ou sair para namorar? Pratique a sua vida sem ter uma televisão te hipnotizando ao ponto que viver a sua vida sentado ne um sofá.


Este post serve como um alarme para pessoas  que assisti televisão demais e transforma a sua vida de acordo com a programação da televisão, vida a sua vida e curte a paisagem bonita entenda que do outro lado da TV só tem pessoas que estão fazendo isso para você comprar produtos que eles indicam.


Assista TV sem ser sugado. 

6 comentários:

Luciano Oliveira disse...

Muitos hoje em dia não sabe nem o que é rodar um peão ou jogar peteca. A TV e o PC tomou o lugar de muita coisa que só pessoas do nossa tempo pra trás conhece... infelizmente.

Hugo Green disse...

Digamos que as pessoas de hoje ache mais importante ver TV do que ler um bom livro e o lema é "Assisti o filme criado a partir do livro, do que ler propriamente o livro".

A Tecnologia vicia isso é um fato que tem aspectos tanto negativos quanto positivos.

Abraço.

Alessandra Sousa disse...

A velha historia da manipulação midiática. Eu concordo com vc, creio que as pessoas devem se preocupar mais em viver sua vida do que em assistir um final de novela... Change Feelings

Unknown disse...

OI PASSA LA NO MEU BLOG QUE TEM UM PREMIO PRA VOCE
ABRAÇO http://www.lcsonline.blogspot.com

Lollipop disse...

Eu gostei muito do seu post Hugo ,a televisão é bom pra se informar ,distrair um pouco nas horas vagas mas com exagerado pode prejudicar muito principalmente as crianças e os adolescentes pois ela da muitos exemplos ruins.
Fica com Deus !

Anônimo disse...

Perfeita o teu post. Principalmente quando você fala em desligar a tv ou o computador para sair para dar uma volta. Outro ponto importante é o fato de muitos pais e educadores transefrirem para a televisão ou o computador a responsabilidade de educação dos filhos ou para falarem mal da programação. O controle remoto está ao alcance de qualquer um. Se um programa não convém é só mudar de canal. Se todos fizerem isso, as emissoras certamente melhorarão a programação.
E se quero que meus filhos cresçam saudaveis e com bons hábitos, preciso estar atenta ao que eles estão assistindo. Quando tiver os meus certamente terei estes cuidados.
Parabéns pelo post e smacks no coração.

Postar um comentário