Diversificando a Vida!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Em Quem Você se Inspira Para Viver?



Neste mundo que habitamos tem vários tipos de pessoas desde o que faz história, os que mudam a história, os que vivem a sua vida, os que ninguém conhece, apenas pessoas más ou apenas pessoas boas. 

A diversidade humana é incrível porque ao longo da existência humana foi se criando conceitos, pensamentos, ideologias e estilos que influenciam as pessoas a viverem sobre este conjunto de conhecimento ou que influenciam pessoas a formarem novos conceitos, novas formas de pensar, agir e até mesmo falar e tudo isso parte da observação ou apenas da imaginação afinal um pensamento é capaz de mudar o mundo.

Todos nós precisamos de um rumo na vida uma linha de sonhos e pensamentos  para seguir mas para isso acontecer nos baseamos ne pessoas que inspiram a nossa vida e você se inspira em quem para viver? No seu Pai, na sua Mãe, em Roberto Carlos, em Pelé, em Bill Gates, em Charles Darwin, em James Ephraim Lovelock, em Karl Marx, em Max Weber, em Jesus Cristo , em Deus....

Em quem você se inspira para viver?

Eu me inspiro, em meu pai, em Deus.

E você se inspira em quem para viver?

Deixe Seu Comentário Aqui!

8 comentários:

CLAUDIA disse...

Querido Hugo!
Amigo,me inspiro em Deus e nos meus Pais,ele me ensinaram e me conduziram sempre,são os melhores amgos e inspiradores para tudo em minha vida.
E minhas princesas também me inspiram muito, aprendo sempre a cada dia com elas.
Parabéns por essa mensagem.
Bjos me seu coração com cheirinho de Jasmin.

Hugo Green disse...

Aprendemos bastante com os filhos afinal nós ensinamos a eles e eles nos ensinam.

Abraço.

Denielly disse...

Amigo eu tbm acho que neste mundo existe de tudo um pouco! Mas, para realmente deixarmos de apenas existir e viver, precisamos de inspirações!

Minha família e nela incluo os amigos é tudo!

=D

-*Vera Luz*- disse...

Olá Hugo!

Sempre surpreendendo a todos com seus questionamentos maravilhosos! Eu sempre busquei a beleza da natureza, sempre me encantei com os animais, então hoje eu posso dizer a você que a minha Inspiração é tudo o que se propõe à vida em si, com sabedoria, pra mim não é o nome de uma pessoa e nem a importância em que o nome representa para o mundo e sim a sabedoria e generosidade compartilhada com o mundo, transmitido por seres que sabem usar a palavra em cada momento presente necessário, a todos que constroem coisas na cooperação para o maior número de pessoas, ajudando a todos que se permitem envolver e deixar conduzir, são os milagres de cada instante, seres que surpreendem a cada dia, a cada minuto presente, contribuindo com o seu melhor e a cada dia que vejo o bem sendo transmitido, não importa por Quem seja, importa o feito, que esteja sempre pronto a se abrir em cada situação que se faz necessária! É nisso que minha Alma se Inspira, as vezes, uma atitude por um mendigo, é tão imensa em certos momentos, que nos Inspira trazendo a presença de Deus em nossa vida! É assim que eu vivo e sempre vivi desde pequena até nos dias atuais! Maravilhoso receber o seu convite para participar das suas leituras e ver que jovens como você se interessam para fazer nosso mundo melhor, isso é o que me Inspira e me faz acreditar a cada minuto que nosso mundo pode ser Melhor, pois a presença de Deus se faz em cada ser humano que se permitir e deixar fluir o bem em si expandindo por todo Universo! Obrigada amigo!

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

Unknown disse...

Amigo: a Deus eu sempre pedi inspiração e orientação para viver da forma mais sábia possível. Agora, quanto a exemplos, eu diria que, por muitas vezes, sigo o exemplo de meu pai. Uma pessoa que teve uma infância e juventude bastante traumática, devido a falta de estrutura emocional que permeava o lar onde nasceu e cresceu e que, através de muito trabalho, esforço e determinação, conseguiu dar a volta por cima. Muito jovem, com 2 filhos para criar, trabalhando em 3 empregos, ainda conseguiu estudar e assim, crescer profissionalmente. Pode-se dizer que profissionalmente, ele se realizou, tendo recebido até prêmios na sua categoria de trabalho. Paralelamente a isso tudo, sempre encontrou tempo para dedicar-se à música, que tanto gostava. Era um excelente violonista! Iniciou-se profissionalmente como fotógrafo, depois fotógrafo-repórter e jornalista, sempre com uma câmera na mão e o violão embaixo do braço! rs Portanto, creio que ele tenha sido o meu maior exemplo: de luta, garra, determinação.
Abraços!

O bEM viVER disse...

Oi, Hugo.
Eu não entro todos os dias no dihitt. E as vezes entro por poucos minutos. Mas gostei dessa sua enquete, rsrsr.
Bem...inspirar, eu me inspiro nos ensinamentos de Jesus, nas suas palavras...E nas de meu pai e minha mãe.
Com certeza, o que meus pais me ensinaram e a meus irmãos, foram inspirados nas palavras do Livro sagrado: A Biblia. Por isso, somos pessoas de bem, honestas, trabalhadoras e lutadoras.

Abraço,

Lena.

Marilucia disse...

Ola Hugo, mas outro post incrível. Eu me inspiro,na verdade na nossa vida estamos sempre nos inspirando em alguem, não tem uma unica pessoa, assim eu penso, mas entre todas que uso para me inspirar a principal é minha mãe.

Beijos

Hugo Green disse...

Obrigado!
Nossas mães inspiram confiança, ser guerreiro, acreditar nossos sonhos e saber balancear a vida.

Mãe é só uma.

Abraço.

Postar um comentário