Diversificando a Vida!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Não curta o carvão

Se você é contra o uso de enegias poluentes como o carvão e acredita nas renováveis, participe conosco dessa mobilização.
Mark Zuckerberg é o criador e presidente do Facebook – a rede social que mais cresce no Brasil. Seu perfil no Facebook não mostra o status de relacionamento, mas, se o fizesse, poderia dizer "em relacionamento com o carvão".
E o que temos a ver com isso? 
O carvão é uma das fontes de energia que mais emite gases de efeito estufa. Quando usamos o Facebook aqui, usamos também o carvão americano que alimenta os servidores da rede. 
Com o crescimento de usuários na rede, Mark precisou ampliar a capacidade de armazenamento de fotos, vídeos, mensagens. Em janeiro desse ano, ele anunciou a construção de mais um centro de dados, e decidiu novamente pelo carvão como fonte de energia. Em seguida, anunciou que iria dobrar o tamanho da instalação, também duplicando a necessidade de carvão. 
Mesmo com a mobilização global dos últimos anos pela redução de emissão de gases de efeito estufa, Mark escolheu uma das piores opções para gerar energia. Uma ameaça à reputação da empresa, que ignora os impactos de seu negócio. 
Por isso, vamos dizer diretamente a Mark que carvão é uma péssima escolha e que ele tem opções renováveis para alimentar o crescimento da já maior rede social do mundo. 





Em carta enviada a Mark Zuckerberg há 16 dias, o diretor executivo do Greenpeace, Kumi Naidoo, manifestou a sua preocupação. Infelizmente, a resposta indica que Mark tem medo de se comprometer. 
O Greenpeace não é contra o crescimento do Facebook. Mas queremos ter certeza de que não sofreremos pelas más escolhas da empresa.


0 comentários:

Postar um comentário